O cartão Olé, é consignado, sem taxas e perfeito para quem quer economizar!
O cartão de crédito Olé é uma opção de cartão de crédito consignado que está disponível no mercado, e que conta com anuidade zero, taxas mais baixas, bandeira internacional, crédito para negativados.
Assim como opções de empréstimo pré-aprovado, descontos em redes parceiras e muito mais!
Voltado para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, o cartão promete facilitar a vida dos clientes. Além de oferecer muito mais vantagens para quem utiliza o crédito como forma de pagamento constantemente.
Com ele, os clientes podem usufruir de diversos benefícios que geram economia, como as taxas de juros mais baixas.
Se você é servidor público, aposentado ou pensionistas do INSS, e está procurando uma nova opção de cartão de crédito, então, venha com a gente conhecer o cartão Olé!
Nesse texto, você pode conferir as principais informações e detalhes sobre o cartão. Assim, será mais fácil analisar se ele realmente é a escolha perfeita para o seu perfil de consumidor. Acompanhe!
Como funciona o cartão Olé?
Essa é uma opção de cartão de crédito consignado. Portanto, ele funciona da mesma forma que qualquer outro cartão de crédito convencional. Permite realizar compras no crédito à vista e parcelado, dentro do limite disponível.
O cartão tem bandeira internacional, e pode ser utilizado para fazer compras online também. No entanto, por se tratar de um cartão consignado, ele só está disponível para servidores públicos, aposentados ou pensionistas do INSS.
Além disso, se o seu convênio for atendido pela Olé, é possível fazer a solicitação do cartão também. Aliás, você pode verificar se o órgão público em que você trabalha tem convênio com a empresa logo na simulação.
A principal diferença desse cartão, por ser consignado, é que após o fechamento da sua fatura mensal, o valor mínimo que você deve pagar, é descontado diretamente da sua folha de pagamento ou do benefício do INSS. O restante do valor da fatura deve ser pago depois.
Ao fazer isso, a Olé consegue oferecer um cartão de crédito com taxas menores, pois o risco de inadimplência é bem mais baixo.
Além disso, pessoas com o nome negativado também podem conseguir esse cartão. Mas desde que cumpram o requisito de ser servidor público, ou aposentado e pensionista pelo INSS.
Ele foi desenvolvido pelo Banco Santander em parceria com o Bonsucesso. Ele veio com a finalidade de inovar e entregar um cartão com muito mais facilidades e vantagens aos seus clientes.
Principais vantagens e desvantagens
Se você chegou a esse texto, muito provavelmente, você quer saber quais diferenciais e vantagens o cartão pode te oferecer, certo? Então, continue a leitura, pois é exatamente isso que vamos analisar agora!
Todos os cartões de crédito possuem os seus pontos fortes e fracos, e é muito importante ter consciência deles antes de solicitar um novo cartão.
Com relação ao cartão Olé, um de seus principais diferenciais e vantagens são as taxas de juros reduzidas, quando comparamos com os cartões de crédito convencionais.
Afinal de contas, esse é um cartão consignado. E o desconto do pagamento mínimo ocorre automaticamente da sua folha de pagamento.
Tendo mais segurança de que você pagará pelo menos o valor mínimo da fatura, o banco consegue oferecer taxas mais acessíveis e interessantes.
Além disso, o cartão Olé não tem anuidade, permite realizar compras no crédito parcelado e permite saques emergenciais do crédito.
Bem como também conta com opções de bandeiras nacionais e internacionais, que são aceitas em todos os estabelecimentos.
Para complementar, os clientes da Olé podem acessar crédito pré-aprovado, inclusive quem possui o nome negativado. Além disso, conta com descontos e vantagens em redes parceiras do cartão.
Por outro lado, falando dos pontos do cartão que deixam a desejar, ele está restrito apenas para servidores públicos (de todas as esferas do governo), aposentados e pensionistas do INSS. Ou seja, não é qualquer pessoa que pode ter um.
Outro ponto negativo do Olé, é que o limite se baseia na renda líquida
do solicitante. Então, algumas pessoas não conseguem ter um limite de crédito muito alto.
Para concluir as desvantagens, ele não participa de nenhum programa de pontos ou benefícios.