Abaixo, você fica por dentro das principais taxas do cartão Olé:
Quais são as taxas?
O cartão não possui taxa de anuidade, de emissão e nem de manutenção. No entanto, há a cobrança de uma tarifa de R$ 9,00 para cada saque realizado, ou para a emissão da segunda via do cartão.
Com relação aos juros, o cartão é bem vantajoso em comparação aos demais. Para o INSS, os juros aplicados são de 3% a.m., para servidores federais de 3,35% a.m., para estaduais de 4,50% a.m. e de 4% a.m. para municipais.
Como solicitar o cartão Olé?
O processo de solicitação pode ser feito diretamente através do site, de forma totalmente online.
Basta acessar o site e fazer uma simulação, onde você deverá incluir alguns dados pessoais, e finalizar o requerimento de solicitação do cartão.
A instituição irá analisar os seus dados, e você receberá um retorno sobre a aprovação, ou não, do pedido.
Mas, se preferir, esse mesmo processo pode ser feito através do app Olé. Nesse caso, acesse ou crie a sua conta, faça o login e clique em “Quero Simular”.
Conclusão
Ainda está com dúvida se o cartão Olé realmente vale a pena? Bom! Se você for funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, e está procurando por um cartão de crédito básico, então, o Olé é sim uma boa alternativa.
Como comentamos no post, o cartão de crédito Olé é consignado. Dessa forma, você consegue taxas de juros mais baixas. Mas, por outro lado, ele não oferece nenhum benefício adicional, como programa de pontos e benefícios.
Por isso, se você está buscando um cartão recheado de vantagens, com programa de milhas ou cashback, essa não é a melhor escolha para você!
Então, nesse caso, vale a pena dar uma olhada nas demais opções de cartão de crédito no nosso site.