Superdigital: disponível também para negativados

Superdigital, é seguro, prático e ainda permite que você tenha maior controle dos seus gastos!

Por: Júlia em 29/03/2022

O Cartão Superdigital está disponível também para pessoas com o nome negativado, funciona na modalidade pré-pago e é cheio de benefícios e vantagens para os clientes.

O Superdigital não realiza nenhuma consulta ao CPF antes de liberar a sua opção de cartão de crédito. Além disso, ainda possui um app próprio para controle do cartão, tem cobertura internacional, cartão virtual e, ainda, participa do Mastercard Surpreenda!

O Banco Santander inovou bastante ao colocar no mercado o cartão de crédito pré-pago Superdigital. Pois ele permite que qualquer pessoa consiga adquirir um cartão, e facilita os pagamentos no dia a dia.

Ficou interessado em conhecer mais? Preparamos essa análise com os principais pontos e informações sobre esse cartão. Assim, fica bem mais fácil para você avaliar se ele está de acordo com as suas necessidades. Boa leitura!

Como funciona o cartão Superdigital?

O cartão Superdigital é uma espécie de cartão de crédito que funciona na modalidade pré-pago. Dessa forma, basta recarregar o cartão com o valor que deseja, e utilizar esse limite para fazer compras nacionais e internacionais.

Outra característica desse cartão de crédito é a liberação para pessoas com o nome negativado, já que não há nenhuma consulta ao SPC/Serasa.

Ele possui a bandeira Mastercard Internacional, e é uma criação do Banco Santander.

Como comentamos brevemente acima, o cartão Superdigital é um cartão pré-pago. Por isso, é possível utilizá-lo na função crédito. Mas é necessário possuir saldo disponível na conta para isso.

Basicamente, é só depositar o dinheiro que você desejar na conta e, sempre que for realizar um pagamento, escolher a modalidade “crédito à vista”. 

Assim que o pagamento for feito, ocorrerá o desconto do valor da compra automaticamente do seu saldo, reduzindo o seu “limite”.

Mas, por ser um cartão de crédito pré-pago, ele não permite a realização de compras na função crédito parcelado.

Principais vantagens e desvantagens

Mas será que o cartão Superdigital realmente vale a pena? É o que veremos agora, analisando as suas vantagens e desvantagens! Vamos lá?

Não podemos negar que o cartão de crédito Superdigital oferece, sim, algumas vantagens bem legais aos seus clientes, principalmente para quem quer facilidade de pagamento no dia a dia, mas tem o nome negativado.

O primeiro ponto positivo deste cartão são os descontos oferecidos em redes parceiras, por conta da bandeira Mastercard. 

Dentre as lojas, os usuários podem conseguir benefícios no Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Natura, Renner, além de lojas de eletrodomésticos, perfumaria, cursos de línguas e muito mais.

Além disso, ele está vinculado a uma conta digital muito simples e interativa, tem cobertura internacional, anuidade gratuita, participação no programa Mastercard Surpreenda e a possibilidade de acessar até 10 cartões virtuais, para ter ainda mais segurança.

Não há consulta ao SPC ou Serasa e nem é necessário comprovar renda mínima para solicitar um cartão Superdigital.

Mas, por outro lado, falando dos pontos não tão positivos do cartão Super Digital, podemos destacar o fato de ele não permitir o parcelamento de compras, função essa que é uma das mais procuradas pelos usuários no Brasil.

Por fim, é necessário pagar os serviços adicionais à parte e a conta tem mensalidade de R$9,90. Outro ponto negativo é a existência de um limite máximo para movimentações na conta.