Hoje em dia, existem várias opções de maquininhas de cartão, para equipar os negócios no melhor estilo e conforto para os clientes. Dentro desse universo, a Stone é uma das opções que mais estão se destacando.
Um dos motivos pelos quais a empresa tem se tornado uma das preferidas pelos negócios é, justamente, o fato de ser uma startup. Na verdade, ela já passou da fase de startup e, atualmente, é considerada um unicórnio do mercado.
Mas o que isso quer dizer? Unicórnios são empresas de tecnologia que conseguem crescer muito, através do desenvolvimento de negócios totalmente inovadores. Ou seja, oferecem produtos novos e muito mais otimizados, além de mais acessíveis do que os concorrentes.
Portanto, se você está procurando uma maquininha para o seu negócio, você precisa conhecer melhor a Stone.
Pensando nisso, preparamos esse post com uma análise completa sobre a empresa, as taxas cobradas pelos serviços, assim como as vantagens e as desvantagens de fechar negócio com a empresa.
Confira todas as informações abaixo, e aproveite para tirar suas principais dúvidas sobre a Stone.
O que é e como funciona a Stone?
Para começar, vamos falar um pouco mais sobre a empresa!
Trata-se de uma empresa que surgiu no mercado financeiro para oferecer soluções de pagamentos. No caso, seu foco principal são as maquininhas de cartão.
O grande diferencial da Stone dentro desse segmento, no entanto, são as funcionalidades dessas maquininhas de cartão, que costumam surpreender bastante tanto os donos de negócios, como os clientes finais.
Atualmente, a Stone possui 2 modelos disponíveis. E a empresa consegue atender tanto pessoas físicas, como pessoas jurídicas, oferecendo planos diferentes, que conseguem atender perfeitamente às necessidades de cada perfil.
Além das maquininhas de cartão, a empresa também oferece outras opções de operações financeiras, como TEF, POO e POS.
Bem como um portal super completo de controle financeiro, em que cada estabelecimento pode analisar como anda a saúde financeira da empresa.
Opções de maquininhas de cartão da Stone
Como citamos mais acima, a Stone oferece, atualmente, duas opções de maquininhas de cartão para os seus clientes. Vamos entender um pouco melhor sobre cada uma delas.
Smart S920
A Smart S920 é o modelo de maquininha Stone que se parece muito com um celular, muito utilizado por milhares de estabelecimentos ao redor de todo Brasil.
Esse modelo conta com tela touchscreen, suporta chip 2G e 3G e consegue se conectar à rede Wi-Fi do seu estabelecimento. Dessa forma, a maquininha pode ser utilizada tanto no estabelecimento físico, como em entregas de delivery.
Essa maquininha também pode ser personalizada como o estabelecimento preferir, sendo possível baixar apps para facilitar o dia a dia de atendimento, emitir relatórios das compras e emitir NFCe.
D210
O outro modelo de maquininha Stone disponível no mercado é o D210, que é mais conhecido como o “modelo clássico” da empresa.
Isso porque essa maquininha funciona como as máquinas clássicas que conhecemos: possui um teclado com os números e a tela não é touchscreen.
Mas, assim como o modelo anterior, a D210 aceita conexões de chips 2G e 3G, consegue conectar à redes Wi-Fi e, como vantagem, tem uma bateria mais econômica e que dura por mais tempo, por conta da tecnologia Stone Plus.
Taxas da Stone
Bom! Se você chegou até esse post, provavelmente, tem dúvidas se a Stone realmente vale a pena, certo?
Não há dúvidas de que as maquininhas da marca são muito boas e eficientes. Mas, para ter certeza de que são as opções ideais para o seu negócio, você precisa conhecer as taxas cobradas pela empresa e analisar se elas cabem no seu orçamento.
A empresa trabalha com a opção de planos para os seus clientes, sendo eles: o Stone Livre e o Stone Pro.
Confira mais detalhes sobre cada um deles e seus custos abaixo.
Stone Livre
O plano Stone Livre, como o próprio nome já sugere, não possui nenhuma taxa de aluguel da maquininha. Aliás, também é zero burocracia na hora de contratar.
Os usuários têm direito a acessar todas as funcionalidades oferecidas pela empresa, incluindo a Conta Stone.
Para fazer parte, será necessário apenas pagar o valor da máquina de R$59,90, que pode ser parcelado em até 12 vezes. No plano, está incluso o modelo de maquininha S920, e é possível adquirir até três maquininhas nesse pacote.
Com relação às taxas de transação, a empresa cobra 1,99% em contas no débito, 3,29% em compras no crédito à vista e 3,99% em compras no crédito parcelado.
Assim, você apenas compra a maquininha da Stone, e só paga quando houver movimentação através dela.
Stone Pro
Por outro lado, a empresa também oferece a opção de plano Stone Pro, ideal para empresas que precisam de mais de 3 maquininhas.
Neste pacote, não existe nenhum limite de aparelhos que podemos solicitar pela empresa. Ademais, os clientes contam com um atendimento mais ágil, que permite fazer a troca ou a manutenção de um aparelho em um prazo de até 1 dia útil, se necessário.
Além disso, é possível obter qualquer uma das duas opções de maquininhas da Stone.
E o pacote garante acesso aos produtos Raio-X Equals, que se trata de uma ferramenta de gestão da empresa, através da qual os donos conseguem gerir a sua empresa de maneira mais fácil.
Além disso, outra vantagem desse pacote é o Collact, o programa de fidelidade e de marketing oferecido pela empresa de maneira totalmente personalizada.
Para esse plano, é necessário consultar com a empresa, o valor da mensalidade e das taxas de cada tipo de transação.
Gostou do conteúdo? Então, compartilhe com quem você sabe que também precisa conhecer as soluções de maquininhas de cartão da Stone, e ajude a espalhar conhecimento!