Saiba como conquistar um Plano de Milhas em 2022

Selecionamos para você as melhores dicas de como acumular milhas, para garantir uma viagem muito mais econômica. Confira!

Fonte: Google Imagens

Viajar sem gastar muito é o sonho de todo mundo. Com o plano de milhas, você consegue descontos imperdíveis em passagens, ou pode até mesmo viajar sem gastar nada, só trocando milhas! Para isso, você precisa acumular milhas

Para muitos, acumular milhas parece ser algo fora da realidade. Mas não é bem assim!

Portanto, se você tem dúvida de como conquistar um plano de milhas, você veio ao lugar certo! 

5 dicas de como conquistar um Plano de Milhas

Os benefícios em acumular milhas são inúmeros, indo desde desconto em passagens aéreas, aluguel de carros e hospedagens, até a venda das suas milhas para pessoas que desejam comprar passagens aéreas mais baratas. 

Por isso, se você ainda não tem, agora é a hora de começar o seu Plano de Milhas em 2022.

Em primeiro lugar, é importante entender que acumular milhas é bem mais simples do que parece

Não precisa de muito esforço, apenas direcionar os seus gastos para os parceiros de cartão de crédito que geram milhas. Ou seja, não precisa gastar apenas com passagem aérea para ganhar milhas! Basta utilizar mais o seu cartão de crédito.

Enfim, continue aqui e confira abaixo as melhores dicas para conquistar um bom plano de milhas!

Cadastre-se nos programas de milhas oferecidos pelas principais companhias aéreas

A maneira mais comum e mais difundida para acumular milhas aéreas, é por meio do cadastro em companhias aéreas nacionais. Afinal, elas possuem programas específicos para oferecer.

Preste atenção na hora do cadastro, pois ele é diferente daquele feito para comprar as passagens aéreas. Após finalizar a compra, você tem um prazo para resgatar o que já ganhou.

Esses programas das companhias nacionais geram milhas de acordo com o valor da passagem. Então, quanto mais você gastar, mais milhas você vai ganhar!

Além disso, as companhias aéreas brasileiras possuem parceria com companhias estrangeiras, facilitando na hora de acumular milhas aéreas internacionais. 

Portanto, pesquise quais companhias oferecem esse benefício, e garanta a sua passagem!

No Brasil, os principais programas de pontuação são os das grandes companhias aéreas brasileiras: o programa Smiles, da Gol Linhas Aéreas, o LatamPass, da LATAM, e o TudoAzul, da Azul Linhas Aéreas.

Acumule milhas usando o cartão de crédito para conquistar um plano de milhas

Se você busca modos além do convencional para acumular milhas aéreas, o uso do seu cartão de crédito pode ser a solução!

Pois, com o cartão de crédito, você possui maneiras diferentes de conseguir acumular milhas. Basta aplicar essas dicas super fáceis no seu dia a dia. 

O ideal são os cartões que geram 1 ponto por 1 real gasto, como o Pão de Açúcar Itaucard, por exemplo. Normalmente, os cartões oferecem essa troca por dólar gasto, o que não é muito vantajoso para os brasileiros.

Sendo assim, com o cartão que gera pontos para trocar por milhas, os seus gastos do dia a dia podem render muito mais do que você imagina. 

Na verdade, seus gastos podem virar investimento em milhas aéreas. Com isso, você fica mais tranquilo em relação ao planejamento do uso das suas milhas aéreas.

Faça compras em parceiros comerciais

Grandes e populares lojas de varejo são parceiras comerciais, e oferecem milhas aéreas por real gasto. Fique de olho quando precisar comprar eletrodomésticos, celulares e móveis, pois você pode obter muitas com essas compras.

Porém, é necessário você ficar atento aos valores, se são justos para aquela mercadoria. 

Além disso, fique atento também para a época do ano que você vai comprar. Pois existem muitas promoções que geram milhas turbinadas em épocas festivas, como Natal, Ano Novo, Black Friday, entre outras.

Outro detalhe importante é você tirar print de todas as etapas, para verificar se você obteve todas as milhas que são oferecidas pelo parceiro comercial. 

Você pode verificar quem são os parceiros comerciais, no site ou no aplicativo do seu cartão de crédito.

Viaje com companhias aéreas parceiras dos programas de milhas

Afinal, isso pode render mais milhas do que o programa da própria companhia aérea. O ideal é você comparar qual das duas opções renderá mais, para encontrar o que é mais vantajoso para você!

Se você vai viajar para o exterior, procure as companhias que estão dentro do programa de milhas do seu cartão de crédito, ou de outra companhia aérea nacional. Assim, você garante pontos ou milhas aéreas para a sua próxima viagem.

Não deixe de aproveitar as transferências de milhas promocionais de cartões de crédito

Ao usar o cartão de crédito, você vai acumulando pontos, os quais poderá transferir para o programa de milhas aéreas da companhia. 

Para isso, você deve observar quando terá promoção do programa de pontos do seu cartão, para poder transformá-los com até 125% de bônus em milhas aéreas.

Procure por cartões que façam a bonificação de pontos de 1 para 1 em relação ao real (e não em dólar como a maioria faz). 

Somando essa bonificação com as promoções de transferências de pontos, você aumenta exponencialmente suas milhas, e pode gerar um Plano imperdível para 2022!

Gostou das nossas dicas? Aqui na Dinds você encontra outros textos interessantes!