Itaú Click: é totalmente gratuito

Itaú Click, um cartão de crédito sem anuidade e com todos os benefícios Platinum!

Fonte: Google Imagens

Quem nunca sonhou em ter um cartão Platinum e não pagar nada por isso, não é mesmo? O Cartão Itaú Click tem todos esses benefícios, programa de pontos completo, isenção de anuidade, Tag Itaú, cartão virtual e muito mais recursos para otimizar o seu dia a dia.

O cartão é mais uma das opções de crédito que o Itaú oferece, e que promete reunir os principais e mais interessantes benefícios Platinum em um único cartão.

Ficou interessado em conhecer melhor esse cartão do Itaú? Então, vem com a gente conferir todas as características, vantagens, desvantagens e taxas do Itaú Click!

Como funciona o cartão Itaú Click?

O cartão Itaú Click é um cartão de crédito convencional, que permite que os usuários realizem compras no crédito à vista, crédito parcelado, nacionais e internacionais, e em lojas físicas ou virtuais.

Assim, um limite de crédito fica disponível para os clientes, que podem utilizá-lo como quiserem. No fim do mês, a fatura do cartão se fecha, e deve ser paga até a data de vencimento.

O Itaú Click está disponível em duas bandeiras: Visa Platinum e Mastercard Platinum. Dessa forma, ele é aceito em todo o território nacional, e os usuários ainda podem selecionar a bandeira que oferece benefícios mais compatíveis com o seu perfil de consumidor.

Enfim, o cartão não possui anuidade, participa de um programa de pontos exclusivo, tem vários benefícios de viagens e permite acumular milhas.

Veja as principais vantagens do Itaú Click a seguir.

Principais vantagens

Começando pelo lado positivo do Itaú Click, o cartão participa do Programa de Pontos Iuppi, que é uma das plataformas mais novas criadas pelo Itaú.

Basicamente, o programa permite o acúmulo de ponto em todas as compras que forem feitas com o cartão dentro do shopping iuppi, sendo que os clientes acumulam 3 pontos a cada R$1,00 gasto no shopping.

Além disso, é possível trocar os pontos por produtos, por serviços ou, ainda, transferir para outros programas parceiros, incluindo o Latam Pass, TudoAzul, Smiles, Km de Vantagens, Tim Itaucard e diversos outros!

Outra vantagem do Itaú Click são os descontos de até 50% em estabelecimentos parceiros do banco, como os cinemas UCI Ribeiro, e o acesso gratuito à Tag Itaú, totalmente livre de anuidade, e que facilita bastante a vida de quem sempre passa por pedágios.

Para finalizar, o cartão Itaú Click tem acesso aos benefícios Platinum da bandeira que o cliente escolher.

Na bandeira Visa, o cartão possui proteção de compra e de preço, seguro de emergência médica internacional, Central de Atendimento 24 horas, serviços de assistência de viagem, garantia estendida, saque emergencial, Visa Concierge, Visa Luxury Hotel, Visa Airport Companion e muito mais!

Com a bandeira Mastercard, os benefícios envolvidos são o Mastercard Travel Rewards, Mastercard Airport Concierge, Priceless Cities, Assistências globais e seguros!

Por fim, o cartão já possui a tecnologia de pagamento por aproximação, que facilita bastante o dia a dia de uso também.

O cartão Itaú Click possui um app bem completo e interativo para controle dos gastos e limite em detalhes, além de ser possível cadastrar na maioria das carteiras digitais.

Desvantagens

Do lado negativo, só podemos destacar o fato de o programa de pontos estar sujeito a gastos dentro do shopping iuppi. Ou seja, os pontos só são acumulados quando os clientes consumirem dentro do shopping do programa.

No entanto, vale ressaltar que, por possuir bandeira Platinum, o cartão está apto a participar dos programas de benefícios das bandeiras também, que são o Vai de Visa e o Mastercard Surpreenda.

Quais são as taxas?

O Itaú Click não possui taxa de anuidade e é totalmente gratuito.

No entanto, apesar de não ter mensalidade, ele está sujeito a outras taxas e tarifas, que o banco pode cobrar para serviços como saques, parcelamento de fatura e atraso no pagamento da fatura.

Portanto, recomendamos que você dê uma olhada na tabela de taxas e de tarifas do banco Itaú, antes de solicitar o seu cartão. Dessa forma, você já fica sabendo quanto está cada um desses valores e evita surpresas no futuro!

Como solicitar o cartão Click Itaú?

O cartão possui a vantagem de ter o processo de solicitação todo online. Para isso, basta acessar a página oficial do cartão no site do Itaú e, em seguida, clicar em “Peça agora”.

Então, comece a preencher o formulário aberto na página com todas as suas informações pessoais e dados corretamente. Pois a instituição irá avaliar todos eles.

Aceite os termos e condições de uso do Itaú Click para prosseguir com a sua proposta. Por fim, aguarde o Itaú realizar a análise de crédito.

No caso de aprovação da sua proposta, você receberá um aviso do banco. Desse modo, o cartão entra em processo de produção, e você o receberá no endereço que cadastrou no formulário.

O Itaú não exige a abertura de conta para poder solicitar o cartão. Portanto, o Itaú Click está disponível para correntistas e não correntistas do banco.

Conclusão

O cartão Itaucard Click é uma ótima alternativa de cartão de crédito para quem quer ter um cartão Platinum, principalmente por não possuir taxa de anuidade.

Com ele, os usuários podem acessar benefícios bem mais completos, mas sem a necessidade de pagar nada a mais por isso.

Ademais, ele ainda permite realizar compras em lojas virtuais, acessar os descontos nas redes parceiras, participar do programa Iuppi, e de todos os benefícios da bandeira escolhida, inclusive os programas de benefícios.

Dessa forma, o cartão cumpre com o que promete: oferece benefícios Platinum aos usuários sem cobrar nenhuma taxa por esse serviço. Assim como vários outros benefícios bem interessantes para o dia a dia.

Você já conhecia o cartão Itaú Click e os seus benefícios? O que achou do produto? Compartilha com a gente sua opinião!