Financiamento Santander: a solução completa pra você sair do sufoco

Se você procura por opções completas de financiamento, o Santander pode ter a solução perfeita para você!

Fonte: Google Imagens

Hoje em dia, comprar um bem não é uma tarefa fácil, o que faz com que muitas pessoas recorram ao financiamento para realizar os seus sonhos.

Além de facilitar a compra de um veículo ou imóvel, optar pelo financiamento permite que os interessados comprem o bem sem possuir o valor total. No entanto, é muito importante conhecer as condições e, principalmente, os juros antes de assinar o contrato.

Portanto, se você está cogitando realizar um financiamento e está estudando as possibilidades e opções, preparamos aqui um guia completo sobre os financiamentos do Santander, que podem ser a escolha perfeita para você!

Agora, confira todas as informações a seguir, e aproveite para compartilhar as suas dúvidas com a gente!

Quais são os tipos de financiamento do Santander?

Uma das grandes vantagens do Santander Financiamentos é a enorme variedade de produtos oferecidos aos clientes.

Confira quais são as opções de financiamentos do Santander, e as características de cada uma delas:

Financiamento Pessoal Santander

O financiamento pessoal do Santander é a opção ideal para quem quer um determinado valor monetário para utilizar como quiser. É possível usá-lo em cursos, viagens, realizações pessoais e para lidar com situações de emergência.

Nessa modalidade, o crédito cai na conta na mesma hora, e o contratante tem um período máximo de até 5 anos para pagar.

É possível negociar a quantidade de parcelas, e a data de vencimento do pagamento, sendo que, em alguns casos, o banco oferece até 59 dias para começar a pagar.

Crédito Consignado Santander

Outra opção de crédito pessoal do Santander é o crédito consignado, um modelo voltado, especificamente, para os servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e funcionários de empresas que tenham parceria com o banco.

O prazo máximo de pagamento para os servidores públicos é de 120 meses. Para os beneficiários do INSS de 84 meses, e para os funcionários de empresas privadas de até 72 meses.

Para a modalidade consignado, é possível solicitar o empréstimo diretamente pelo app do Banco Santander.

O diferencial dessa modalidade é que o valor da parcela do empréstimo vem descontado, automaticamente, da folha de pagamento ou do benefício. Assim, o banco consegue oferecer as menores taxas de juros possíveis aos clientes.

Financiamento de Veículos Santander

No financiamento de veículos, o Santander libera um crédito voltado para a compra de um automóvel novo, seja ele novo ou usado. Portanto, não é possível usar o valor de outra forma.

Uma grande vantagem do financiamento de veículos Santander é que, diferente de outros bancos e instituições, ele permite financiar até 100% do valor.

São até 5 anos para pagar (ou 60 meses), as parcelas mensais são todas fixas, o pagamento é em débito automático na conta corrente, e o pagamento começa em até 90 dias após a data da contratação.

Financiamento de imóveis Santander

Outra opção de crédito pessoal do Santander é o financiamento de imóveis, dessa vez, voltado para a compra de um imóvel novo ou usado.

No financiamento de imóveis, o valor que você teria que dar para a construtora ou para o proprietário é entregue pelo banco e, do outro lado, você arca com as parcelas mensais com o acréscimo de juros.

No Santander, é possível financiar um imóvel em até 35 anos, e o banco permite realizar uma simulação online através do site, para ver quais seriam as condições gerais do financiamento para o seu caso.

Vantagens gerais dos financiamentos Santander

Mas, afinal, quais são as vantagens dos financiamentos Santander? Bom! Vamos começar pelo fato de que o Banco Santander tem mais de 55 anos de história e de experiência no mercado financeiro.

Afinal, na hora de solicitar crédito, um ponto importantíssimo é sempre optar por empresas consolidadas no mercado, e sabemos que o Santander tem muito disso.

Além da solidez, os empréstimos Santander possuem simulações, que te ajudam a verificar, com antecedência, as condições gerais em cada uma das modalidades, de forma 100% online.

Ademais, os financiamentos do Santander dividem-se em tipos diferentes, justamente para oferecer as melhores condições para cada perfil de consumidor.

Os empréstimos do Santander possuem débito automático em conta corrente, ajudando muito na gestão do pagamento, e evitando que você acabe se esquecendo e tenha que pagar mais juros por conta disso.

Por fim, os processos são todos online, e as análises por parte do Santander são bem rápidas. Por isso, os financiamentos Santander são boas alternativas para quem está com pressa.

Quais são as taxas dos financiamentos Santander?

As taxas de juros dos financiamentos Santander variam de uma modalidade para a outra, e levam em consideração o valor solicitado, o prazo de pagamento acordado, assim como o histórico de pagamentos do solicitante.

Portanto, para ter certeza sobre a taxa de juros, é importante fazer as simulações e conversar com o banco.

No geral, o Santander divulgou que as taxas de juros para financiamento de imóveis ficam a partir de 9,49% a.a + TR, e a partir de 1,07% a.m. para o consignado.

Enfim, para realizar as simulações, você pode acessar o site do Santander Financiamentos e, clicar na opção de empréstimo que te interessa e procurar por “Simule já”.

Financiamento Santander vale a pena?

Neste guia rápido, reunimos as principais opções de financiamentos que o Santander oferece, para quem são voltadas e as características gerais de cada uma.

Sem dúvida, os financiamentos Santander são uma ótima opção para quem quer realizar um sonho pessoal e precisa de uma ajudinha.

Mas é essencial destacar que, nessa busca, você precisa pesquisar bastante as modalidades e fazer as simulações. Assim, você consegue comparar, e ver qual se encaixa melhor nas suas necessidades atuais.

Contudo, não se esqueça de fazer o seu planejamento financeiro antes de realizar a contratação de um financiamento Santander. Assim, você evita a inadimplência no futuro.