Empréstimo Nubank sem tarifas escondidas

Empréstimo pessoal sem tarifas escondidas, sem seguros e 100% transparente, é no Nubank!

Fonte: Google Imagens

Em algumas situações, pegar um dinheiro emprestado é a melhor forma de resolver questões como dívidas e situações de emergência.

Nesses casos, o primeiro passo é estudar e analisar as opções que estão disponíveis no mercado, com a finalidade de encontrar a opção de empréstimo que melhor se encaixe no seu bolso e no seu perfil como consumidor.

Por isso, para te ajudar nessa busca, preparamos um guia completo sobre o empréstimo Nubank, e todos os pontos importantes que você precisa saber antes de solicitar o seu. Portanto, acompanhe a leitura para não perder nada!

O que é o empréstimo do Nubank?

O empréstimo do Nubank é mais uma das opções de crédito pessoal que estão disponíveis no mercado financeiro hoje.

Dessa forma, o empréstimo é uma quantia em dinheiro que o banco fornece para o solicitante. Ao passo que o cliente pode parcelar esse valor em várias vezes, com acréscimo de juros e de correção monetária.

A proposta do banco, no entanto, é oferecer aos clientes uma forma de empréstimo pessoal muito mais fácil, menos burocrático, sem termos confusos e com o máximo de transparência possível.

No Nubank, os clientes possuem autonomia para definir todas as etapas do processo de empréstimo, um dos produtos que está sendo oferecido aos correntistas desde 2019, e vem ganhando cada vez mais atenção.

Através do próprio app, é possível realizar as simulações de empréstimos e ver em tempo real e sem surpresas, quais seriam os valores dos juros, o valor total do empréstimo e o valor das parcelas mensais.

Como funciona o empréstimo pessoal do Nubank?

Basicamente, o empréstimo pessoal Nubank funciona como qualquer outro empréstimo. Basta fazer a solicitação, e pagar as parcelas mensais até a data de vencimento.

É possível contratar o empréstimo da instituição pelo app. Aliás, na maioria das vezes, o próprio Nubank já deixa uma quantia pré-aprovada para quem já é correntista do banco.

Um grande diferencial do Nubank é que o cliente consegue gerenciar a data de pagamento, e a quantidade de parcelas que deseja pagar, desde que o valor simulado esteja dentro do limite que o banco disponibiliza.

Como regras gerais, o primeiro pagamento pode ser feito em até 90 dia após o dia em que a contratação foi feita. Além disso, o cliente possui o prazo máximo de 24 meses para pagar todo o empréstimo. Ademais, não existe tempo mínimo para pagamento.

Na simulação, tanto as taxas de juros como o valor mensal que deverá ser pago em cada uma das parcelas, aparece na hora para o cliente. Gostando da proposta, é só confirmar e continuar.

Uma vantagem do empréstimo Nubank, além do fato de ser totalmente gerenciável e feito pelo app, é que a instituição faz a análise de forma instantânea. Então, não é necessário aguardar vários dias para ter a resposta.

Como fazer a simulação e a contratação?

A simulação do empréstimo é feita diretamente pelo app. Portanto, é necessário ter uma conta no Nubank.

Para quem já tem conta aberta, basta rolar a tela inicial do app até a parte de “Empréstimos”. Depois, escolha qual opção de empréstimo você prefere, e clique em “Antecipar”.

No próximo passo, basta colocar as parcelas que você deseja pagar e pronto!
Após realizar a simulação, as taxas de juros e as condições para a contratação aparecem na tela. Desse modo, se estiver dentro do que você deseja, é só confirmar para finalizar a contratação.

Como fazer o pagamento das parcelas?

No caso do empréstimo do Nubank, o pagamento é feito através de débito automático, do saldo da conta digital do cliente.

Assim, no dia do vencimento, o valor é descontado do saldo da conta, evitando que você se esqueça e acabe atrasando sem querer.

É possível antecipar parcelas?

Sim! O Nubank permite que os clientes antecipem parcelas do empréstimo para finalizar o pagamento mais rápido.

Através do app, o cliente consegue acompanhar o pagamento das parcelas e visualizar quanto falta. Se quiser antecipar, basta selecionar as parcelas que vai pagar naquele mês e pronto!

Uma vantagem da antecipação é que o banco garante descontos nas parcelas antecipadas, por conta do adiantamento nos juros.

Quais são as taxas do empréstimo Nubank?

O Nubank não divulga o valor das taxas de empréstimo, alegando que os juros variam bastante de acordo com o valor solicitado, número de parcelas e histórico de pagamento do cliente.

No entanto, a fintech assegura que as taxas cobradas são justas e, inclusive, menores que a média de taxas do mercado.

Quais as vantagens e desvantagens do empréstimo Nubank?

De acordo com o próprio blog do Nubank, a principal vantagem do empréstimo da instituição é a transparência e facilidade de solicitação.

Diferente de outros bancos, no Nubank, os clientes conseguem definir o valor e a quantidade de parcelas que gostariam de contratar.

A partir disso, o banco faz uma avaliação instantânea, e já entrega na hora a proposta de contratação, contendo os juros, valor total e valor mensal das parcelas.

Além disso, o processo de antecipação de parcelas também é muito simples, e feito dentro do próprio app, quando o cliente desejar.

A única desvantagem do empréstimo Nubank é o fato de estar disponível apenas para clientes.

Dessa forma, quem ainda não tem uma conta aberta pode não conseguir a liberação do empréstimo logo de cara.

Como saber se você pode solicitar um empréstimo Nubank?

Atualmente, os empréstimos Nubank estão disponíveis apenas para clientes do banco. Dessa forma, se você estiver apto a solicitar um empréstimo, a opção aparecerá dentro do app, logo na página inicial.

Afinal, o empréstimo do Nubank vale a pena?

Considerando todos os pontos avaliados aqui, podemos afirmar que o empréstimo Nubank é uma boa alternativa de crédito pessoal para quem precisa de dinheiro rápido.

No entanto, é muito importante que você realize as simulações, e compare com a proposta de outras instituições também. Pois, assim, fica mais fácil identificar qual é a melhor proposta para o seu bolso.

Não se esqueça que solicitar um empréstimo é sempre uma decisão de mão dupla, sendo muito importante fazer um planejamento financeiro antes de realizar a contratação.