O cartão RecargaPay é pré-pago e oferece cobertura internacional!
Com participação no programa de pontos Mastercard Surpreenda, cartão virtual, cobertura internacional, conta digital gratuita, cashback e sem cobrança de anuidade, o cartão RecargaPay tem ganhado bastante destaque dentro do mercado financeiro!
A RecargaPay é uma empresa que pode se enquadrar como uma fintech. Ou seja, uma empresa de tecnologia que atua dentro do mercado financeiro, oferecendo produtos e serviços inovadores aos clientes.
O aplicativo do RecargaPay permite que os clientes paguem boletos, recarreguem o celular, façam recarga no cartão de transporte público e muito mais.
Visando melhorar a experiência dos usuários, a empresa desenvolveu o seu cartão pré-pago, que vem com a bandeira Mastercard.
Se você tem costume de utilizar o RecargaPay, e quer saber se vale a pena solicitar o cartão, vem com a gente conferir melhor como ele funciona, suas vantagens, desvantagens e principais taxas!
Como funciona o cartão RecargaPay?
O RecargaPay é um cartão pré-pago oferecido pela fintech que funciona na função crédito. No entanto, como a sua modalidade é pré-paga, os clientes precisam ter saldo disponível na conta do RecargaPay para poder utilizar o cartão.
Dessa forma, na hora de pagar as compras, é necessário optar pela modalidade crédito à vista. Mas o valor será descontado do saldo da carteira RecargaPay na hora.
O método de carregamento do cartão RecargaPay também é bem simples, e muito mais fácil do que alguns cartões concorrentes.
Isso porque os clientes só precisam passar o saldo que possuem na carteira para o cartão, que quiserem utilizar no momento: físico ou virtual.
Assim, dentro do app, aparece a opção de “Adicionar dinheiro” em cada cartão. Basta inserir o valor que deseja para recarregar o cartão na hora!
Além disso, não é necessário ter uma conta em um banco para acessar o cartão. Outra vantagem é que por ser um pré-pago, não é feita análise de crédito. Por isso, até mesmo pessoas com o nome negativado podem solicitá-lo.
Vale ressaltar que o processo de solicitação do cartão tem uma taxa de R$20,00. Mas esse valor volta como saldo para você quando você ativar o cartão.
Principais vantagens e desvantagens
O que mais importa na hora de escolher um novo cartão, são as vantagens que ele pode te proporcionar, não é mesmo?
Assim como qualquer outro cartão, o RecargaPay possui suas vantagens e desvantagens. O mais importante é que você conheça cada uma delas, para definir se ele vale a pena para o seu perfil de consumidor ou não.
Começando pelos pontos positivos do cartão RecargaPay, ele não possui anuidade, é internacional e emitido com a bandeira Mastercard, permitindo, inclusive, que os usuários usufruam dos benefícios do programa Mastercard Surpreenda.
Ademais, o cartão permite realizar saques em bancos da rede Banco24Horas ou em casas lotéricas.
Como se não bastasse, o cartão pré-pago RecargaPay garante 1% de cashback em todas as compras, além de oferecer o cartão na modalidade física e virtual, para você ter mais segurança quando comprar online.
Por fim, os clientes ainda usufruem de anuidade zero, 5% de volta em serviços de recarga feito pelo app e aproveitam todos os benefícios da bandeira.
Contudo, é importante destacar que o cartão pré-pago RecargaPay não permite fazer parcelamento de compras, o que pode ser um ponto muito decisivo na hora de contratá-lo.
Outra desvantagem é que é necessário ficar recarregando o cartão para poder utilizar o saldo, e ele não possui benefícios de viagem.