Cartão Nubank: sem anuidade e sem taxa de manutenção

O Nubank chegou para revolucionar a sua experiência com os cartões de crédito!

Fonte: nubank.com.br

O cartão Nubank é sem anuidade, múltiplo e permite fazer pagamentos por aproximação. Além disso, seu dinheiro rende mesmo parado na conta!

É por isso que o Nubank cresce cada vez mais no Brasil. O cartão está vinculado a uma conta digital completa e gratuita, com vários serviços muito interessantes para os clientes.

Se você procura por uma opção de cartão de crédito sem anuidade e recheado de benefícios, então, fica aqui para conhecer o cartão de crédito Nubank!

Como funciona o cartão Nubank?

Agora, em 2022, o Nubank está oferecendo duas opções de cartão de crédito para os seus clientes: o Gold e o Platinum.

O Gold é o cartão convencional da instituição, oferecido a todos os usuários que abrem uma conta no banco digital e solicitam o seu cartão. Ele possui a bandeira Mastercard e tem a cor roxa, muito conhecida hoje em dia.

Do outro lado, o cartão Platinum tem, basicamente, os mesmos benefícios do Gold. Porém, com o diferencial de ter muito mais vantagens para viagens, incluindo assistência, consultorias, concierge e seguros.

Mas, ambos participam do programa Mastercard Surpreenda. O Platinum funciona como uma espécie de Upgrade oferecido pelo próprio banco.

Conforme o cliente utiliza o cartão Gold, o Nubank pode oferecer a opção de migrar para o Platinum, e usufruir desses benefícios adicionais.

Mas, vamos falar dos cartões Nubank como um todo. O cartão do Nubank funciona na modalidade de cartão múltiplo, o que quer dizer que ele permite realizar compras no crédito à vista, crédito parcelado e débito, usando um único cartão.

Além disso, ele tem a tecnologia de pagamento por aproximação, e está vinculado a uma conta digital também gratuita, com diversos recursos, como transferências TED e PIX gratuitas, gerenciamento do limite de crédito disponível, fatura detalhada e muito mais.

Ah! E se você preza por programa de pontos, o banco criou o Nubank Rewards, onde cada real gasto acumula 1 ponto.

Os pontos nunca expiram e, depois, podem ser utilizados para trocar por descontos no Uber, iFood, Netflix, passagens aéreas, hospedagens, restaurantes e mais.

Principais vantagens

Já citamos alguns dos principais benefícios do cartão Nubank aqui. Mas, para saber se ele realmente vale a pena, precisamos analisar com mais detalhes.

Como comentamos acima, os cartões Nubank não possuem tarifa de anuidade e nem de manutenção de conta, além das transferências TED e PIX serem gratuitas!

Além disso, o cartão funciona como cartão de débito e de crédito, fazendo pagamento por aproximação.

Através da conta digital do Nubank, os clientes podem acompanhar o cartão, o saldo em conta e o limite, definir qual limite de crédito quer deixar disponível, solicitar aumento de crédito, acessar um app de investimentos, fazer transferências e, inclusive, antecipar parcelas, uma funcionalidade muito legal e difícil de encontrar em outros bancos!

Mas um dos principais benefícios do Nubank e que ajudaram a construir o sucesso da empresa hoje, é o fato de o dinheiro da conta digital render 100% do CDI, mesmo não estando aplicado.

Isso quer dizer que mesmo o seu dinheiro que ficar parado na conta, estará rendendo um valor superior ao da poupança convencional.

Além disso, existe a opção de cofre para “guardar o dinheiro”, que retira o valor que você selecionar da sua conta principal. Mas não se preocupe! Afinal, você pode resgatá-lo quando quiser.

Quer mais? Tem como guardar o dinheiro por prazos pré-determinados (começando em, no mínimo, 6 meses), onde ele renderá mais de 100% do CDI, e você poderá resgatar após a data de vencimento, que é informada previamente para você.

Por fim, os cartões usufruem dos benefícios da bandeira Mastercard Gold e Platinum, incluindo o Mastercard Surpreenda.

Quais as desvantagens do cartão Nubank?

Bom, para participar do Nubank Rewards, é necessário pagar uma taxa mensal. Geralmente, o programa compensa para quem tem um gasto mensal com o cartão acima de R$1600,00.

Quais são as taxas?

O cartão Nubank não possui anuidade, e a conta digital não tem taxa de manutenção. Mas existem outras taxas que você precisa conhecer antes de solicitar o seu.

Os juros rotativos do Nubank fica entre 2,75% e 14% ao mês. Para parcelamento de fatura, os juros são de 0,99% a 13,75% a.m.

O Nubank Rewards tem taxa de R$19/mês. E, em casos de atraso de fatura, há cobrança de 2% de multa + 1% de mora e + juros de 1,99% a 15% am.

Como solicitar o cartão Nubank?

A solicitação do cartão Nubank pode ser feita através da internet, seja no site da empresa, ou pelo app do banco, disponível para Android e iOS.

Para ter um cartão Nubank, é necessário abrir uma conta digital no banco. Para isso, acesse o site, ou abra o app e clique em “Quero ser Nubank”.

Em seguida, preencha o formulário de abertura com as suas informações. Será necessário informar CPF, e-mail e renda média por mês.

O Nubank fará uma análise de crédito e, se você for aprovado, conseguirá visualizar o limite de crédito que foi liberado para você. Então, logo o cartão físico chega na sua casa. Mas você já pode começar a fazer as compras com o seu cartão virtual disponível no app.

Conclusão

Não há dúvidas de que o cartão Nubank é uma ótima alternativa para quem procura uma opção sem anuidade, com conta digital, serviços sem tarifas, benefícios da bandeira Mastercard. Assim como rendimento do dinheiro em conta.

Além disso, o cartão Nubank é múltiplo, facilitando o dia a dia dos usuários, e oferece programa de pontos, e plataforma de investimentos para os interessados.