Você está procurando um cartão de crédito totalmente gratuito, sem renda mínima exigida, com cobertura internacional e de um fintech que só cresce? Então, vem conhecer o cartão Neon!
O Neon é uma opção de cartão de crédito totalmente livre de anuidade, que possui tecnologia NFC, processo de solicitação 100% digital, possibilidade de realizar saques, aceito no exterior e com opção de débito pré-pago internacional!
Se você é antenado nos assuntos sobre tecnologia, muito provavelmente já ouviu falar do Banco Neon. Ele está entre os bancos que fazem parte da nova era do setor financeiro e bancário mundial.
Dentre os principais diferenciais do Banco Neon, podemos destacar a facilidade e praticidade em todos os procedimentos do banco, desde a abertura da sua conta, até o uso internacional do cartão nas suas próximas viagens!
Os serviços oferecidos pelo banco são gratuitos, o que vale tanto para a conta digital Neon, como para o uso do cartão de crédito. Ou seja, não é cobrada nenhuma taxa de anuidade ou manutenção de conta.
Além disso, os clientes Neon conseguem resolver tudo o que precisam através do app, sem ter que ficar indo até agências e pegando filas enormes.
Se identificou com a proposta do banco Neon? Então, continue a leitura, pois esse cartão tem muito mais para te oferecer, e nós vamos explicar tudo em detalhes abaixo!
Como funciona o cartão Neon?
O cartão Neon é um cartão de crédito internacional, emitido pelo Banco Neon com a bandeira Visa.
Dessa forma, após passar por uma análise de crédito, o banco define um limite de crédito para o seu perfil de cliente. E que você pode utilizar para fazer compras no crédito à vista ou no crédito parcelado.
No fim do mês, a fatura é fechada, e você pode pagá-la até a data de vencimento.
Por levar a bandeira Visa, o cartão Neon é aceito em milhões de estabelecimentos ao redor de todo o mundo.
E ainda possui a vantagem de ter a modalidade de cartão de débito internacional pré-pago, em que o saldo do cartão será o mesmo que o saldo da sua conta!
Além disso, o cartão já possui a tecnologia de pagamento por aproximação, dá direito a um app com cartão virtual, tem pix e permite investir dinheiro no CDB com resgate a qualquer momento.
Confira melhor as principais vantagens e desvantagens do cartão Neon abaixo!
Principais vantagens e desvantagens
Sem anuidade, investimento no CDB, internacional e com modalidade de débito pré-pago, será que o cartão Neon tem pontos negativos também? É o que vamos analisar agora!
Bom, começando com o lado positivo do cartão Neon, como citamos brevemente acima, o cartão é totalmente gratuito. E está vinculado a uma conta digital do banco, que também não possui nenhuma taxa.
Desse modo, você poderá usar o cartão e a conta sem pagar nenhum valor de anuidade, ou de taxa de manutenção de conta.
Outro ponto positivo do banco Neon, é que não há a exigência de uma renda mínima para poder solicitar o cartão. No entanto, é importante destacar que é feita uma análise de crédito antes da aprovação.
Dessa forma, quem consegue comprovar renda, tende a ter um limite maior.
É possível realizar depósito via boleto na conta Neon, até 3 saques gratuitos por mês nos bancos da rede Banco24Horas.
Além disso, o cartão possui tecnologia de pagamento por aproximação, que facilita bastante o dia a dia dos usuários.
Com relação à modalidade de cartão de débito pré-pago, o cartão Neon pode ser usado como um cartão de débito internacional. E o saldo do seu cartão é o mesmo saldo da sua conta. Bem legal, né?
O Neon oferece, dentro do app, a opção de cartão virtual para os seus clientes também. Com isso, ele ajuda a manter a segurança dos dados durante a realização de compras em lojas virtuais.
Por fim, os clientes Neon conseguem investir no CDB com resgate a qualquer momento! Dessa forma, o rendimento é maior do que na poupança.
Além disso, você não precisa se preocupar caso tenha que tirar o dinheiro para lidar com alguma emergência.
Desvantagens
Com relação ao lado não tão bom do cartão Neon, há uma condição para ter acesso aos 3 saques gratuitos por mês: o cliente precisa realizar, no mínimo, 10 compras em 30 dias no cartão (pode ser no débito, no crédito ou no cartão virtual).
Caso você não atinja essa meta, só terá disponível 1 saque gratuito por mês. E os demais recebem uma taxa de R$5,90.