Cartão Caixa Sim: sem anuidade pra você

O cartão Caixa Sim é sem anuidade e com taxas de juros mais baixas para você aproveitar!

Fonte: Google Imagens

O cartão Caixa Sim tem anuidade zero, app completo para controle do cartão, possibilidade de parcelar a fatura em até 36 vezes e cobertura internacional!

O cartão veio para quem quer resolver as questões financeiras de forma muito mais prática e rápida, sem ter que pagar por isso.

São diversos serviços, recursos, benefícios e vantagens que o Caixa Sim oferece para os usuários, e você poderá conferir os detalhes de tudo isso nesse texto.

Se você busca por um novo cartão de crédito econômico e vantajoso, continue a leitura para entender como funciona, suas taxas, vantagens e desvantagens, e se realmente vale a pena solicitar. Acompanhe!

Como funciona o cartão Caixa Sim?

O cartão é uma opção de cartão de crédito que a Caixa Econômica Federal emite. Ele veio com a finalidade de dar mais comodidade e praticidade no dia a dia sem cobrar taxas.

Ele tem cobertura internacional e pode ser solicitado em duas bandeiras diferentes: Elo e Visa.

Com o cartão Caixa Sim, os usuários conseguem controlar todas as despesas, receber SMS a cada compra realizada com o cartão, pagar a fatura digital, receber fatura por email e solicitar cartão adicional!

Além disso, o Caixa Sim permite parcelar compras sem juros e em até 24 vezes (com juros), além de permitir fazer compras em lojas físicas e virtuais, no Brasil e no exterior.

Quer mais? Então, confira agora as principais vantagens e desvantagens do Caixa Sim.

Principais vantagens

Uma das principais vantagens e diferenciais desse cartão é a isenção de anuidade, seguindo a mesma linha dos cartões oferecidos pelas fintechs.

Além disso, o cartão possui taxas de juros mais baixas, comparando a outras opções do mercado, e tem cobertura internacional.

O cartão tem um app bem completo, bem como a vantagem de ser possível escolher a bandeira que mais combina com o seu perfil de consumidor.

No Caixa Sim ELO, o cartão já tem 5 vantagens Elo Flex inclusas, que é o Elo WiFi, Residencial, Auto Emergencial, Elo Mania e Instalação e Fixação.

Mas o usuário pode acessar a plataforma Elo Flex e trocar os benefícios, escolhendo outros que achar mais interessantes.

Na bandeira Visa, o Caixa Sim oferece descontos em redes parceiras através do site do Vai de Visa, Proteção de Preço, Proteção de Compra e Garantia Estendida Original.

Por fim, quem já é cliente Caixa pode fazer a solicitação do cartão de forma totalmente online, sem a necessidade de sair de casa. E a Caixa não exige renda mínima para a solicitação.

Quais as desvantagens?

O cartão Caixa Sim exige comprovação de renda. Ou seja, apesar de não estipular a renda mínima, será necessário comprovar rendimentos no processo de solicitação, o que pode acabar dificultando para quem é autônomo.

Outra desvantagem é que a solicitação online está disponível apenas para quem já é cliente Caixa. Os outros interessados só conseguem fazer a solicitação em uma agência física do banco.

Por fim, outra desvantagem é a ausência de programa de pontos próprio do cartão, o que pode ser um fator decisivo na escolha.

Quais são as taxas?

O cartão de crédito Caixa Sim, como ressaltamos no decorrer do artigo, não possui taxa de anuidade.

No entanto, a Caixa pode cobrar taxas por outros serviços, como compras internacionais, parcelamento de fatura e atraso no pagamento da fatura.

Dentre as principais taxas, pode-se destacar os juros de 4,99% ao mês para parcelamento de fatura, e de 8,99% ao mês no crédito rotativo.

Mas, de qualquer forma, é importante que você consulte a tabela de taxas e tarifas atualizada do banco antes de fazer a solicitação do seu cartão. Assim, você evita surpresas e já fica ciente das principais taxas.

Como solicitar o cartão Caixa Sim?

A solicitação pode ser feita através de uma agência física da Caixa Econômica Federal, para quem ainda não é cliente do banco. Ou de forma online por quem já é cliente.

Se você já possui conta na Caixa, acesse o site, e entre na sua conta para realizar a solicitação do seu Caixa Sim. Nesse caso, o processo é muito mais rápido. Bem como a aprovação também.

Nas solicitações nas agências Caixa, será necessário preencher um formulário de adesão, e apresentar todos os documentos que o banco exige. É o caso, por exemplo, do comprovante de renda e documentos pessoais com foto e atualizados.

Depois, o solicitante deve aguardar a análise do banco e aprovação. Se tudo der certo, você receberá o seu cartão Caixa Sim no endereço cadastrado em breve.

Conclusão

No geral, como o Caixa Sim não possui anuidade, é internacional, permite escolher a bandeira e tem taxas de juros mais baixas, podemos concluir que ele é uma boa alternativa para quem deseja um cartão de crédito gratuito.

O processo de solicitação é simples e a Caixa não exige uma renda mínima para solicitá-lo. Além disso, ele tem acesso a alguns benefícios bem legais das bandeiras, e permite parcelar a fatura em até 36 vezes.

Mas, como ressaltamos, ele não possui programa de benefícios, e não pode ser solicitado de forma online por quem não é cliente do banco.

Mas, se você precisa de um cartão simples e não prioriza tanto as vantagens, o Caixa Sim te atenderá perfeitamente.

Para ter mais informações sobre o cartão Caixa Sim e o processo de solicitação, acesse a página do cartão.