Cartão BMG Card: sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa

O cartão BMG Card é um cartão de crédito consignado, internacional, com participação no Mastercard Surpreenda e sem taxa de anuidade!

Fonte: Google Imagens

Está procurando um cartão de crédito com taxas abaixo do mercado? O BMG Card funciona como um cartão consignado, que permite oferecer aos usuários melhores taxas, benefícios exclusivos para os grupos sociais, participação do programa de pontos da bandeira Mastercard, anuidade zero e com cobertura internacional!

No entanto, esse cartão de crédito não está disponível para qualquer pessoa. Quer entender melhor como funciona? Então, continue a leitura para conferir todos os detalhes do BMG Card!

Como funciona o cartão BMG Card?

O BMG Card é uma modalidade de cartão de crédito consignado. Nesse cartão, o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente do holerite do usuário e, como benefício, os clientes podem usufruir de taxas menores.

Por ser consignado, o cartão está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS. Bem como para servidores públicos de qualquer esfera do governo. 

Assim como explicamos brevemente anteriormente, o BMG Card funciona como um cartão consignado, seguindo a mesma lógica das opções de crédito consignado do mercado: o desconto do valor mínimo da sua fatura no final do mês ocorre diretamente da folha de pagamentos.

Mas qual é a vantagem disso para os clientes? Basicamente, ao ter o valor mínimo assegurado todo mês, a instituição financeira consegue oferecer melhores condições de taxas e serviços aos usuários.

Assim, depois do desconto do valor mínimo, o restante do valor da fatura pode ser pago através do próprio app do BMG Card

Além disso, o cartão é internacional, podendo ser utilizado no Brasil e em outros países. Como se não bastasse, também possibilita a realização de saques. 

Principais vantagens e desvantagens

Mas será que vale a pena ter um cartão de crédito consignado? Vamos analisar, então, quais são as vantagens e desvantagens do BMG Card.

Começando pela anuidade zero, os usuários do BMG Card não precisam se preocupar com tarifas mensais de anuidade e nem de manutenção de conta. Para acompanhar, é possível solicitar mais 1 cartão adicional sem taxa alguma.

Outra vantagem interessante desse cartão de crédito, é que ele está disponível para pessoas com o nome negativado, já que não é feita nenhuma consulta ao SPC e Serasa.

Isso é possível pois, de certa forma, o banco tem a garantia de pagamento mínimo da fatura do cartão. Então, o nível de segurança da instituição aumenta, mesmo em relação às pessoas com CPF negativo.

O BMG Card oferece taxas bem mais atrativas e acessíveis aos clientes, como comentamos mais acima. Assim, se você atrasar o pagamento da fatura ou precisar parcelar, os juros serão abaixo da faixa do mercado.

Ademais, o cartão permite que você saque um valor igual ou inferior a 70% do crédito que você tem disponível. Esse serviço possui uma taxa de 3,06%, que vem na próxima fatura. Mas é uma mão na roda para várias situações!

Por fim, os clientes que abrirem a conta e solicitarem o cartão, recebem um bônus de R$80.00 para celular, e de R$160,00 quando atingirem metade do limite do cartão, seja através de compras ou de saque.

Ah! E não podemos deixar de ressaltar que ele participa dos benefícios exclusivos da bandeira Mastercard Internacional Standard. Dentre as principais vantagens, há o Mastercard Global Service e o programa de pontos Mastercard Surpreenda.