O cartão Apple Card ainda nem chegou no mercado brasileiro, e já está fazendo muito sucesso. Afinal, é livre da cobrança de anuidade, sem taxa para compras no exterior, compatível com a Apple Wallet e com programa de cashback para todas as compras.
Para quem é residente dos Estados Unidos, o Apple Card já está funcionando e gera vantagens muito interessantes.
Então, se essa é a sua realidade e você está a procura de um cartão vantajoso para o dia a dia, vem com a gente conhecer todos os detalhes do Apple Card, e tudo o que ele pode te oferecer.
Afinal, preparamos um guia completo com as principais informações sobre o Apple Card, para te ajudar a entender se ele combina com o seu perfil. Vem conferir!
Como funciona o cartão Apple Card?
O Apple Card é um cartão de crédito emitido pela Apple, em parceria com a Goldman Sachs.
O cartão é projetado para ser usado com a carteira digital da Apple, o Apple Wallet. Assim, os usuários podem gerenciar facilmente suas finanças pessoais a partir de seus dispositivos Apple, como o iPhone, iPad e Apple Watch.
O Apple Card oferece cashback em todas as compras feitas com o cartão. E inclui 3% em compras feitas diretamente com a Apple, 2% em compras feitas com o Apple Pay e 1% em compras feitas com o cartão físico.
Além disso, ele não cobra taxas anuais, taxas de transação no exterior ou taxas de atraso de pagamento.
O Apple Card também oferece recursos de segurança avançados, como a autenticação biométrica através do Face ID ou Touch ID.
Assim como um número de cartão virtual exclusivo para cada transação, para proteger ainda mais as informações do usuário.
Principais vantagens e desvantagens
Como qualquer outro cartão de crédito disponível no mercado, o Apple Card possui seus prós e contras, sendo essencial conhecer ambos os lados antes de decidir solicitá-lo.
Para te ajudar nesse processo, separamos a seguir todas as vantagens e desvantagens do Apple Card para você. Confira!
Sem dúvida, uma das melhores vantagens do cartão Apple Card é o programa de cashback em todas as compras feitas com o cartão.
Segundo a Apple, o cartão gera 3% de cashback para compras feitas diretamente com a Apple, 2% para compras que forem realizadas através do Apple Pay e 1% para compras feitas com cartão físico.
Além disso, outra vantagem que vale a pena destacar, é que o Apple Card não cobra taxas anuais, taxas de transação no exterior ou taxas de atraso de pagamento.
O Apple Card também possui integração com o ecossistema da Apple, mais conhecido como Apple Wallet, permitindo que os usuários gerenciem mais facilmente suas finanças pessoais a partir de seus dispositivos Apple, como o iPhone, iPad e Apple Watch.
Por fim, o Apple Card possui vários recursos de segurança avançados. É o caso, por exemplo, da autenticação biométrica através do Face ID ou Touch ID, e um número novo de cartão virtual para todas as compras.
Assim, os usuários ficam muito mais tranquilos na hora de fazer compras pela internet.
Desvantagens do cartão Apple Card
Contudo, existem algumas desvantagens em relação ao Apple Card, que podem ser definitivas para alguns tipos de consumidores.
Em primeiro lugar, vale destacar que a disponibilidade do cartão se limita, atualmente, apenas aos Estados Unidos. Isso significa que os usuários de outros países não têm acesso a ele.
Além disso, o cartão só oferece cashback máximo quando utilizado com o Apple Pay. Ademais, não oferece benefícios de viagem, como pontos de recompensa ou milhas aéreas.
Portanto, pode não ser a melhor escolha para quem gostaria de acumular pontos ou usufruir de salas VIP em viagens.
Na página seguinte, você confere as taxas do Cartão Apple Card e o passo a passo para solicitá-lo.