Cartão Atacadão: muito mais economia nas suas compras

O cartão Atacadão garante praticidade e mais economia para as suas compras!

Fonte: Google Imagens

Com o cartão de crédito Atacadão, os clientes das lojas da rede podem usufruir de pagamento diferenciado, prazo maior de parcelamento, descontos exclusivos nas drogarias da rede, descontos em parceiros da bandeira, cobertura adicional e muito mais!

Voltado para atender os clientes que frequentam constantemente o Atacadão, o cartão de crédito da empresa promete ser a solução financeira ideal para economizar nas compras.

Ficou interessado em saber mais? Então, continue a leitura para conferir todos os detalhes importantes do cartão Atacadão, antes de fazer a solicitação do seu.

Como funciona o cartão Atacadão?

O cartão Atacadão funciona na modalidade crédito, permitindo parcelar compras, ou realizar compras no crédito à vista em todas as lojas da rede Atacadão, incluindo as lojas de atacado, autosserviço e a loja online.

Além disso, o cartão Atacadão está disponível em duas bandeiras: Mastercard ou Visa. Portanto, é aceito em qualquer estabelecimento credenciado das bandeiras, inclusive no exterior.

Ah! E os clientes ainda podem realizar compras em lojas do Atacadão fora do Brasil também! Atualmente, a rede possui lojas espalhadas pelo Marrocos, Argentina, Romênia, Colômbia e Espanha.

O foco principal do cartão Atacadão é garantir um parcelamento mais fácil para os clientes, acesso a promoções exclusivas e prazos maiores de pagamento. Aliás, também é possível parcelar a fatura do cartão e acessar Crédito Pessoal, caso necessário.

Enfim, vamos conhecer um pouco melhor sobre os principais benefícios do cartão Atacadão abaixo!

Principais vantagens

Antes de solicitar um cartão de crédito, é muito importante conhecer as vantagens e desvantagens que ele oferece. Assim, é possível ter certeza de que está fazendo a escolha correta.

O cartão Atacadão possui algumas vantagens bem legais, como a possibilidade de fazer saques de emergência com o cartão na função crédito, recarregar o Bilhete Único no crédito, realizar recargas de celular através do app, assim como ter todos os gastos controlados através de SMS!

Mas as vantagens principais do cartão são os descontos e o parcelamento exclusivo que só os clientes com o cartão Atacadão conseguem acessar!

Nas lojas Atacadão, os clientes podem encontrar produtos nas prateleiras com preço especial para quem pagar com o cartão de crédito da rede, o que garante uma boa economia no fim do mês.

Além disso, há descontos nas Drogarias Atacadão da rede, e possibilidade de parcelar as compras em até 10 vezes sem juros.

Quer mais ainda? O cartão Atacadão dá prazo maior de pagamento de combustível nos postos do Atacadão. Portanto, é uma “mão na roda” quando o orçamento está apertado.

O limite do cartão Atacadão é liberado na hora quando o pagamento da fatura for feito nas lojas físicas. Além disso, também é possível pagar pelo Internet Banking ou pelo app do seu banco, sem a necessidade de ficar indo até lotéricas.

Para finalizar os benefícios, o cartão Atacadão usufrui dos benefícios da bandeira (seja ela Visa ou Mastercard), permite acompanhar a fatura por WhatsApp, e possibilita solicitar até 4 cartões adicionais sem custo nenhum.

Inclusive, o cartão participa dos programas de vantagem das bandeiras, que são o Mastercard Surpreenda e o Vai de Visa.

Desse modo, os clientes podem usufruir de descontos especiais em estabelecimentos parceiros, como cinemas e teatros.

Desvantagens

O cartão Atacadão também possui as suas desvantagens, e é muito importante que você as conheça antes de solicitar.

O primeiro ponto é que o cartão possui anuidade e taxas de juros bem elevadas, quando comparamos com modelos similares do mercado.

Outra desvantagem é que o recurso de parcelamento da fatura está sujeito à análise, não ficando disponível para todos os clientes.

Por fim, o cartão não possui nenhum programa de cashback ou de pontos próprio, o que pode ser um grande ponto negativo. Afinal de contas, alguns cartões sem anuidade já oferecem esses recursos.

Quais são as taxas?

O cartão possui anuidade de 12 parcelas de R$12,99.

Além disso, também pode haver cobrança de algumas outras taxas pelo uso do cartão. Por exemplo, para saques na função crédito, há uma taxa de R$10,90 a cada operação realizada, e os juros rotativos de crédito do cartão começam em 16,99% ao mês.

Por isso, se você pretende solicitar o cartão de crédito Atacadão, é muito importante conferir a tabela atualizada de taxas e tarifas, que está disponível na internet. Assim, você evita surpresas no futuro!

Como solicitar o cartão Atacadão?

Para solicitar, basta entrar no site do Atacadão, e, na parte superior da página, clicar em “Peça já o seu”.

Outra forma de solicitar é através das lojas físicas do Atacadão. Mas, nesse caso, não se esqueça de levar seus documentos pessoais.

Pelo site, basta preencher o formulário de solicitação com todas as informações que a empresa solicita, e aguardar a aprovação.

Caso dê tudo certo, o cartão será entregue na sua casa. Se a solicitação for feita diretamente nas lojas físicas, é possível já sair com o cartão direto da loja. Depois, é só desbloquear e começar a usar!

Conclusão

O cartão Atacadão é uma ótima alternativa de cartão de crédito para quem já é cliente recorrente da rede.

Com o cartão, é possível conseguir descontos nas compras feitas nas lojas, ajudando na economia, e, ainda, ter descontos exclusivos em estabelecimentos parceiros das bandeiras.

Mas, como comentamos, o cartão Atacadão possui anuidade e não tem programa de pontos, nem muitos benefícios para os clientes fora da rede.

Portanto, é importante analisar se esse cartão de crédito é realmente a melhor escolha para você, considerando o seu perfil de consumidor.