10 melhores dicas de como ganhar Renda Extra

Conheça nossas dicas para ganhar uma renda extra e sair do sufoco!

Fonte: Google Imagens

Ganhar uma renda extra no fim do mês é, sem dúvida, o desejo de qualquer pessoa. Com isso, é possível complementar o salário, pagar as dívidas, e até mesmo criar uma reserva de emergência.

A boa notícia é que, diferente de um tempo atrás, onde seria necessário ter mais de um emprego para obter uma renda extra, hoje em dia, há diversas formas de conseguir ganhar um dinheiro, e melhorar o seu orçamento.

E não para por aí! Você pode garantir um valor no fim do mês sem sequer precisar sair de casa!

Afinal de contas, existem muitas formas de ganhar dinheiro, e muitas delas da sua própria casa, precisando apenas de um notebook e acesso à internet.

Por isso, selecionamos aqui as melhores dicas para ganhar uma renda extra, para você colocar sua vida financeira em dia. Confira com atenção!

10 Dicas para ganhar renda extra

Enfim, vejamos agora quais são as melhores maneiras de garantir um dinheiro extra no fim do mês:

1 – Vender fotos

Ainda que você não seja um fotógrafo profissional, com equipamentos de última geração, saiba que pode vender fotos e lucrar com isso. No entanto, você precisa ter noção de alguns pontos, antes de trabalhar com a fotografia.

Escolher um nicho é algo muito importante para quem quer trabalhar com isso, talvez um tema, ou algum estilo de foto, algo que possa criar uma identidade para as fotos, irá atrair clientes que admiram, ou se identificam com elas.

Também considere como você irá vender as fotos, sendo elas um produto, ou um serviço. Isso te ajudará a precificá-las.

2 – Escrever e-book

Escrever um e-book é perfeito para aqueles que possuem um blog, querem trabalhar com marketing de conteúdo, ou querem atrair leads (aqueles que demonstram interesse em algum produto ou serviço).

Primeiramente, você precisa entender o que é um e-book, que não é nada mais que um livro digital, encontrado na internet em PDF ou epub. Geralmente, possuem conteúdo educativo e são bem completos.

Uma grande vantagem de produzir e-books, é que você não precisa investir nenhum dinheiro com isso. Além disso, também está disponível para qualquer um, e de qualquer lugar do mundo.

Contudo, um e-book deve ter alguns pontos importantes como, por exemplo, título, tema, esboço, landing page (relacionada ao download do conteúdo) e plataformas para compartilhamento.

3 – Ganhar renda extra como Freelancer

Trabalhar como freelancer é uma ótima oportunidade para você que procura algo prático, flexível, e que você possa trabalhar de qualquer lugar. 

Além disso, esse é um trabalho que exige poucos recursos. Basta um computador com acesso à internet para produzir textos, criar sites e muito mais. 

Aliás, para muitas pessoas, o trabalho de freelancer é uma verdadeira fonte de renda.

Além disso, o freelancer é quem define seus horários, de onde trabalhar e quais serviços deseja fazer. 

Em geral, as áreas que mais contratam freelancers são as áreas tecnológicas, como por exemplo, programação, youtube, design de site, entre outros. Fora da tecnologia, os mais encontrados são: serviços de arquitetura, tradutores, redatores e etc.

Contudo, para trabalhar como freelancer e ganhar uma renda extra, você precisa definir uma área de atuação, organizar bem o seu tempo, definir um preço para seus serviços e quais ferramentas e ambientes serão necessários para a realização de suas tarefas. 

Com isso, você fará um trabalho muito mais organizado e prático.

4 – Criar um produto digital

Você possui alguma habilidade ou conhecimento em algo, e planeja compartilhar com as pessoas? O produto digital é perfeito para isso, além de te permitir ganhar uma renda extra também.

O produto digital é um material, ou conteúdo digital, vendido na internet. Dentre eles, temos e-books, infográficos, planilhas, videoaulas, podcasts, webinários e os cursos online.

Para criar um produto digital, você precisa escolher o tema, assim como seu público-alvo, e o formato de seu produto, o qual você considera mais prático e agradável para seus usuários. 

Além disso, pense também nas ferramentas que serão usadas e nas plataformas ideais para o compartilhamento de seu trabalho.

5 – Artesanato

Para você que é um amante da arte, e tem habilidades com artesanato, saiba que você pode lucrar com esse talento.

Inicialmente, você deve definir o canal de vendas de seus produtos, que pode ser, por exemplo, uma loja virtual própria, ou mesmo as redes sociais que possibilitam os meios de compra e venda. 

Lembre-se de sempre movimentar o canal de venda, pois isso gera engajamento para você.

Boas fotos atraem clientes! Por isso, seu produto precisa estar bem visível, visto de diferentes ângulos, e com uma iluminação correta. 

Além disso, fique atento também à descrição do produto, pois quanto mais detalhado, mais confiança você passará para o cliente.

6 – Dar aulas

Se você possui conhecimento sobre algum assunto, e gostaria de ganhar uma renda extra, dar aulas é uma ótima opção!

Mas, primeiramente, você deve definir por onde irá fazer isso, pois existe o meio digital (EAD) e presencial

Então, prepare um ótimo plano de aula, que seja completo e prenda seus alunos, e traga dinâmicas diferentes às aulas também. 

Delimite um cronograma e local de trabalho, mantenha tudo o mais organizado possível. Afinal de contas, estamos nos referindo a área da educação.

7 – Ganhar renda extra cuidando de animais de estimação

Se você ama animais, ser pet sitter, sem dúvida, é uma ótima opção! Mas é preciso ter muita responsabilidade. Afinal de contas, é um trabalho que exige muita confiança entre o contratante e o contratado.

Para embarcar nesse serviço, comece dando um nome bem interessante para o seu trabalho, pois isso ajuda a atrair clientes. Então, comece a divulgar nas redes sociais, por exemplo.

8 – Criar um blog

Se você planeja entrar no mundo do marketing digital, ou iniciar uma carreira como influencer, por exemplo, criar um blog será muito útil! 

Mas é preciso disponibilizar um conteúdo interessante, e postar com regularidade. Pois isso te ajudará a criar uma autoridade diante do seu público.

Para criar um blog, você precisa ter em mente o nome, conteúdo e público-alvo, pois são essas decisões que guiarão suas outras decisões, tais como: plataforma de compartilhamento, produção e criação do conteúdo, entre outras.

9 – Se tornar um afiliado digital

O trabalho de afiliado digital consiste em divulgar produtos ou serviços de outras pessoas. Em troca, o afiliado recebe uma comissão. Para trabalhar com isso, você terá um baixo custo inicial, além de trabalhar de onde, como e quando quiser.

Para isso, você precisa ter um e-mail, um documento de identidade, ser maior de idade e se cadastrar em plataformas de afiliados.

10 – Traduzir textos para ganhar renda extra

Se você domina algum idioma, uma ótima forma de ganhar uma renda extra é trabalhar como tradutor. Aliás, vale frisar que não precisa, necessariamente, ser graduado.

Para trabalhar com tradução de textos, é necessário dominar o idioma.

Dentre as opções para quem trabalha com tradução de textos, temos as traduções de documentos, tradução de livros ou materiais de editoras, tradução de jogos online ou de tabuleiros, bem como a tradução ou transcrição de vídeos.

Gostou das nossas dicas? Saiba que temos outros assuntos bem interessantes aqui no Blog. Confira!